Terça-feira, Agosto 3, 2021

Sintra mantém o preço da água em 2021

Foi aprovada, em reunião do executivo, a manutenção do preço da água para o ano de 2021, prática adotada no município nos últimos anos.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assumiu, no corrente ano e devido à pandemia de Covid-19, um encargo financeiro de 4,3 milhões de euros com a redução de 35% na fatura dos utilizadores domésticos e de 20% para os não domésticos e isentou de pagamento os utilizadores das tarifas Sintra Social e Sintra Solidária.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirmou que “não aumentámos o preço da água ao longo dos últimos sete anos” e realça o esforço financeiro efetuado pelo município, em função dos aumentos anuais impostos pela EPAL para além dos custos decorrentes em 2020 da situação pandémica.

Basílio Horta, que preside ao conselho de administração dos SMAS, salientou ainda que “o Tarifário dos Serviços de Águas e Resíduos não tem refletido os encargos com o tratamento dos resíduos, que ascende a cerca de nove milhões de euros, pagos pelo município de Sintra à Tratolixo (empresa intermunicipal que reúne os municípios de Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra)”.

Assim, em 2021, os SMAS de Sintra vão continuar a prestar um serviço de qualidade, sem que isso represente custos adicionais para o cliente.

Consulte AQUI o Tarifário dos Serviços de Águas e Resíduos 2021.

Fonte: CMS

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever