Comentário de Filipe Delgado sobre instrutor gera momento insólito na 1.ª Companhia, por parte do comandante.
Recrutas surpreendidos com treino noturno intenso
Na madrugada de segunda-feira, 9 de fevereiro, os recrutas da 1.ª Companhia foram acordados de forma inesperada. O José Moutinho e os instrutores chamaram-nos à Parada para um treino noturno exigente.
Assim, a noite ficou marcada por exercícios físicos intensos e por um ambiente de grande rigor militar.
Instrutor Marques em destaque durante o treino
Durante o treino, os concorrentes foram orientados pelo Instrutor Marques, que surgiu pela primeira vez em tronco nu. Também os recrutas do sexo masculino realizaram os exercícios sem camisola.
Dessa forma, o tema do físico acabou por ganhar destaque entre os concorrentes.
Comentário de Filipe Delgado não passou despercebido
No dia seguinte, durante o almoço, o cantor Filipe Delgado foi confrontado pelo comandante. Em causa estava um comentário feito na noite anterior sobre o físico do instrutor.
José Moutinho questionou diretamente:
“Oh senhor Delgado, então viu a ’ementa’ ontem à noite ou não?”
Visivelmente envergonhado, Filipe respondeu:
“Vi, sim senhor”.
Resposta irónica do comandante gera risos
Perante a resposta, o comandante decidiu prolongar o momento com ironia. José Moutinho atirou:
“Agora vai ver o prato principal, sabe quem é o prato principal? É chanfana, é carne velha. Pode-se ir embora”.
Assim, a situação acabou por gerar um momento descontraído no meio da disciplina exigida.
Reação final entre colegas
Depois do episódio, Filipe Delgado comentou a situação com Soraia Sousa, mantendo o tom bem-humorado.
O cantor disse:
“Mas olha, eu continuo de dieta, não te esqueças So”.
Deste modo, um treino noturno exigente acabou também por ficar marcado por um episódio insólito, que rapidamente se tornou um dos momentos comentados da 1.ª Companhia.
