Sábado, Março 6, 2021

COVID-19: Governo prolonga suspensão de voos de e para Brasil e Reino Unido

Os voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido vão manter-se suspensos até dia 01 de março, decidiu hoje o Governo.

Numa nota, o Ministério da Administração Interna refere que as medidas restritivas do tráfego aéreo vão continuar em vigor até 01 de março, devido à situação epidemiológica provocada pela covid-19.

Tal como no anterior período de estado de emergência, continuam a ser permitidos apenas os voos de natureza humanitária, para repatriamento de cidadãos nacionais, da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen, e seus familiares, bem como de cidadãos nacionais de países terceiros com residência legal em território nacional.

Contudo, estes cidadãos têm de apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, efetuado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, exceto crianças com menos de dois anos e têm de cumprir 14 dias de isolamento profilático e aguardar pelo voo de ligação aos respetivos países num local próprio no interior do aeroporto.

São também permitidos voos de repatriamento de cidadãos estrangeiros que se encontrem em Portugal continental.

Os passageiros de países que tenham uma taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100.000 habitantes têm, além do teste, de também cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, exceto quando a permanência em território nacional não exceda as 48h.

Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 15.034 pessoas dos 781.223 casos de infeção confirmados.

Texto: Lusa

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Big Brother: Savate “meteu-se num buraco sem saída”, diz Palhinha

Cátia Palhina não acredita nas relações de Joana e Savate e de Quinaz e Jéssica Nogueira. “Não acho que vá resultar. Ele meteu-se num...

Big Brother: Noélia recebeu bolo de aniversário e um abraço do companheiro

Noélia celebra hoje o seu 34º aniversário e teve direito a duas surpresas. Um bolo de aniversário confeccionado por Marco Costa, que lhe deixou ainda...

Cátia Palhinha quer participar no Big Brother Brasil e acha os brasileiros “mais malhados”

Como aqui demos conta, Cátia Palhinha marca presença, hoje, no Big Brother-Duplo Impacto. No bunker, Cátia esteve a conversar com Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. A...

Siga-nos nas redes sociais

23,961FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever