Sábado, Outubro 23, 2021

Operação Full Tank: GNR desmantela rede de furto de combustível

Operação Full Tank: GNR desmantela rede de furto de combustível, informa a autoridade em comunicado.

O Comando Territorial de Lisboa, através da estrutura de investigação criminal, no dia 10 de junho, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por burla informática e furto, na zona da Grande Lisboa.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois meses, foi possível verificar que os suspeitos conseguiam inibir os sistemas de comunicação dos meios de pagamento em diversos postos de abastecimentos de combustível na área da Grande Lisboa, levando assim a que as bombas ficassem desbloqueadas e sem registos no sistema de faturação. Após este desbloqueio do sistema, os suspeitos enchiam diversos jerricãs que transportavam nas suas viaturas.

Com este esquema que lesou os operadores de venda de combustíveis em cerca de 53 mil euros, os suspeitos conseguiram furtar cerca de 39 mil litros de combustíveis (gasóleo e gasolina) em diversos postos de abastecimento, sendo que esses combustíveis eram destinados a venda posterior nas imediações das habitações dos suspeitos.

No decorrer do inquérito foram cumpridos três mandados de detenção, tendo ainda sido realizadas cinco buscas domiciliárias, três em estabelecimentos comerciais e 10 em veículos, culminando na apreensão de:

· 10 veículos;

· 12 550 euros em numerário;

· 85 jerricãs utilizados no furto e venda de combustiveis;

· Diverso material utilizado na prática do crime – telemóveis, computadores e cartões com banda magnética.

Os detidos foram presentes, no dia 11 de junho, ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Lisboa, da Unidade de Ação Fiscal (UAF) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Fonte: GNR

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever