Romana defende Rodrigo Castelhano e aponta pressão extrema na “1.ª Companhia”

Romana defende Rodrigo Castelhano e aponta pressão extrema na “1.ª Companhia”, durante o dia de ontem na TVI.

A análise ao comportamento de Rodrigo Castelhano na “1.ª Companhia” ganhou um novo enquadramento com a intervenção de Romana no painel do Extra. A cantora trouxe uma leitura mais empática sobre a postura autoritária do manequim.

Experiência pessoal reforça visão compreensiva

Antes de mais, Romana recordou que viveu uma experiência semelhante há cerca de 20 anos, o que lhe permite compreender melhor as reações dentro da caserna. Para a artista, as atitudes de Rodrigo não refletem falhas de carácter.

Além disso, sublinhou que as privações e a pressão psicológica do formato podem alterar comportamentos e revelar lados desconhecidos da personalidade.

“É normal, porque como eu já tinha dito, nós estamos ali privados de muito conforto que estamos habituados normalmente. Então é normal que a gente depois, inclusive a descubra coisas em ti que nem sabias. Na tua personalidade. Porque o Rodrigo é mesmo uma pessoa fantástica, divertida, bem-disposto, descontraído, tem tudo esse lado. Agora se calhar também está ali a apontar alguma pressão e também está a focar-se em aspectos que vão tornar, aquilo onde a gente se foca torna-se a nossa realidade. E se ele se focar em aspetos que não são tão positivos para ele, acaba por também o deitar ali um bocadinho abaixo da própria essência que ele tem”, explicou.

- Publicidade -

Gonçalo Quinaz mantém posição crítica

No entanto, Gonçalo Quinaz mostrou-se pouco convencido com esta justificação. O comentador insistiu que a liderança não pode servir de argumento para uma mudança brusca de atitude em relação aos colegas.

Em particular, destacou a incoerência no comportamento de Rodrigo face a Filipe Delgado, defendendo que a posição deveria ter sido assumida desde o início.

“Porque não é necessariamente obrigatório o recruta da semana fazer uma chamada de atenção a quem quer que seja. Se ele já não gostava e se já não se revia neste tipo de comportamento do Filipe antes, podia ter falado antes. Não era preciso ser recruta da semana para marcar esta posição”, afirmou.

Inês Simões aponta influência externa

Entretanto, Inês Simões introduziu um novo fator na discussão. Para a comentadora, a mudança de postura de Rodrigo não resulta apenas da pressão interna do jogo.

Segundo a sua análise, Andrea Soares tem desempenhado um papel decisivo nos bastidores, influenciando a forma como o manequim interpreta o comportamento dos colegas.

“Mas para justificar este comportamento que é o que temos a ver do Rodrigo Castelhano, eu acho que justificando isto, na minha perspectiva, só há uma forma de o fazer. Ele está também aqui em conversas com a Andrea que eu acho que a Andrea acaba por estar aqui muito próxima dele. Mas ela tem sido então o catalisador da discórdia? Eu acho que a Andrea semeia ali algumas ideias e o Rodrigo depois fica a pensar naquilo, começa a observar o Filipe e acaba por perceber que se calhar ele, como sendo recruta da semana, poderá eventualmente prejudicar”, defendeu.

Medo de castigos explica postura mais dura

Por fim, o painel concluiu que o receio de castigos coletivos tem pesado nas decisões de Rodrigo Castelhano. Essa preocupação, reforçada por conversas paralelas, estará a conduzir a uma postura mais repressiva.

Assim, esta atitude contrasta com a imagem descontraída que o concorrente mostrou no início da “1.ª Companhia”, levantando novas dúvidas sobre o impacto psicológico do formato.

- Publicidade -

Destaques

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e conquista a Oeiras Valley Woman Futsal Cup

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e...

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um toureiro clássico»

Paco Velásquez após confirmar a alternativa: «Defino-me como um...

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se ouvir no silêncio do Campo Pequeno

Vila Franca deu o exemplo e Tiago Tavares fez-se...

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por 3-1

Futebol chocolate antes do bocejo: Benfica vence Aarhus por...

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados