Cascais recebe pela primeira vez o “Wine Market” com mais de 250 vinhos em prova, a realizar-se em Novembro.
1 e 2 de novembro: dois dias dedicados ao vinho no Pestana Cidadela Cascais
Pela primeira vez, Cascais vai acolher um dos eventos vínicos mais aguardados do país — o Wine Market / Feira de Vinhos, que decorre nos dias 1 e 2 de novembro, no Pestana Cidadela Cascais, junto à Marina e ao Art District.
De acordo com a organização, esta será “uma ode ao vinho, na qual é o protagonista!”, prometendo uma experiência única, onde o público poderá descobrir a magia dos pequenos produtores, provar vinhos exclusivos e conhecer novas referências.
Uma viagem pelos sabores e tradições
Esta edição especial, designada “Cascais Xmas Edition 2025”, marca a 8.ª edição na Grande Lisboa e a 30.ª a nível nacional.
O evento promete “mais do que uma Feira de Vinhos — uma viagem de sabores e tradições”, num ambiente “autêntico e acolhedor”, ideal para apreciadores e curiosos.
A organização adianta que “estarão em prova mais de 250 vinhos, de dezenas de produtores”, proporcionando aos visitantes a oportunidade de degustar vinhos de edição limitada e lançamentos exclusivos.
Estreias e novidades imperdíveis
Entre os destaques desta edição, a RH Vinhos vai estrear a sua marca a nível nacional, Dois Primos, enquanto os Vinhos Bagagem, de Luís Moreira, apresentam-se pela primeira vez em Lisboa.
Além disso, os visitantes poderão descobrir os vinhos do prestigiado produtor chileno Clos Apalta, conhecidos pela sua qualidade e distinção internacional.
Segundo o comunicado, o evento será “ideal para se deliciar com o lançamento de novas referências dos produtores, com novidades fantásticas, surpreendentes e medalhadas”.
Compra direta e experiências personalizadas
Os visitantes terão ainda a possibilidade de comprar vinho diretamente aos produtores, permitindo prolongar a experiência em casa e, ao mesmo tempo, adiantar as compras para o Natal.
O evento mantém o seu foco no apoio e divulgação de pequenos produtores, destacando o papel das micro e pequenas empresas do setor vínico.
A organização sublinha que o modelo de venda direta ao público e o Get Together Profissional são formas de aproximar consumidores e produtores, permitindo descobrir vinhos fantásticos e dar-lhes nova projeção no mercado.
Bilhetes e informações úteis
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e através da Ticketline.
Os preços variam entre 15 euros (em pré-venda até 31 de outubro) e 17,50 euros no próprio dia do evento.
Além das provas de vinhos, o evento contará com o apoio oficial da Águas de Carvalhelhos, que oferecerá as suas águas termais aos visitantes para garantir a hidratação durante as degustações.
Um brinde à tradição e ao futuro do vinho português
Com um cenário deslumbrante sobre o mar de Cascais, o Wine Market / Feira de Vinhos promete juntar produtores, profissionais e amantes do vinho num ambiente descontraído e inspirador.
Assim, nos dias 1 e 2 de novembro, a partir das 14h00, o Pestana Cidadela Cascais transforma-se no epicentro do mundo vínico, celebrando o melhor da tradição, inovação e paixão pelo vinho português e internacional.
