Segunda-feira, Março 8, 2021

COVID-19: Conheça as medidas para o novo Estado de Emergência

O Governo aprovou as medidas que regulamentam o novo decreto do Estado de Emergência, que estará em vigor entre as 00:00h do dia 15 de fevereiro de 2021 e as 23:59h do dia 1 de março de 2021.

Assim, o Conselho de Ministros decidiu manter em vigor as medidas do anterior Estado de Emergência, aplicáveis a todo o território continental.

Perante o estado da pandemia no País, o Executivo determinou a manutenção das medidas existentes de modo a prosseguir a tendência de redução. Até porque os números de novos casos diários, de internamentos, de internamentos em UCI e de óbitos continuam elevados, sendo por isso necessário manter as medidas de combate à pandemia.

O confinamento decidido pelo Governo a 15 de janeiro tem trazido resultados de melhoria da situação epidemiológica em Portugal. Assim, e com o objetivo de vencer a terceira vaga ao mesmo tempo que se previnem futuras vagas, torna-se necessário não aligeirar as regras e reforçar o combate a pandemia.

O Governo reforça ainda o apelo para que os portugueses fiquem em casa, saiam apenas para o essencial, cumpram as determinações da Direção-Geral da Saúde e respeitem as medidas em vigor relativamente ao Estado de Emergência.

Fonte: Gov.pt

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Cristina Ferreira após estreia de All Together Now: “O segundo programa ainda é melhor”

'All Together Now' era, e é, uma das grandes apostas da TVI para 2021 e após o primeiro programa, emitido este domingo, Cristina Ferreira...

Al Mouraria ‘com Vida’: “É um disco diferente dos outros” (C/Vídeo)

O grupo Al Mouraria acaba de lançar o mais recente trabalho discográfico, intitulado ‘com Vida’. Valentim Filipe, fundador do grupo, concedeu uma entrevista ao Infocul...

Já são conhecidos os nomeados desta semana no Big Brother-Duplo Impacto

Estão definidos os 4 nomeados desta semana, no Big Brother-Duplo Impacto. Na emissáo especial deste domingo, ficou definido que Sónia Jesus, Noélia, Gonçalo Quinaz e...

Siga-nos nas redes sociais

23,964FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever